Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pensando no presente


Existe uma diferença em lutar pra sobreviver e lutar pra viver. De maneira nenhuma queremos nos desviarmos das dificuldades, mais sim termos elas como parte de nossas vidas mais também desfrutarmos dela, afinal sem a prova não tem aprovação. A grande questão é estar fazendo prova o tempo todo e lutando para fazer mais.

O salário nunca dá para nada, sempre aquela mesma coisa, trabalha trabalha e não ver resultados. Algo está errado. Olhando um pouco para o auto-contexto histórico descobri falhas. Não pensei nesses momento enquanto curtia a minha juventude, incondicionalmente.

Ai que muitas pessoas erram, no viver sem olhar para frente, sim, considerando o egocentrismo. Tudo pra mim, de mim, são todas as coisas.

"As escolhas do presente estão totalmente ligadas ao passado e ao futuro." disse alguém. Olhando para o exemplo dos outros e analisando os resultados. "O sábio aprende com o resultado dos outros, o tolo aprende quebrando a cara".

Não é culpa de mais ninguém a não ser de mim mesmo. Ser jovem não quer dizer: "viver incondicionalmente". Ser jovem é reunir forças para uma longa tragetória. Afinal esta é a fase que será o ponto de partida para todas as outrar em todas as áreas da vida.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Caminhando para a armadilha.


Tanto hoje como, todavia, sempre foi complicado ser jovem e assumir a posição almejada pelo próprio Deus para nós. Conheço isso de perto e sei o quanto vale lutar para um alerta geral, ou para uma juventude sem sentido que sem saber cava o seu próprio buraco, e caminha para uma tão grande escuridão.

A minha crença é que, nós os jovens temos que ser e acreditar que a fase em que vivemos de maneira nenhuma tem que ser sinônimo de perdição, curtição, perca de tempo, etc. É exatamente pelo contrário. Aprendi que a mocidade de alguém é o ponto de partida para toda a vida. Alguém disse: ”o que seremos amanha estamos nos tornando hoje”. E então, logo posso afirmar que se nós pararmos, nos unirmos, passasse a pensar um pouco mais podemos mudar a história, deixar de sermos marcados pela mesma e mostrar pra o diabo e quem quiser ouvir que é possível sermos jovens e vivermos segundo Deus.

Isso é importante, mais poucos assimilam isso. Tenho pregado em muitas igrejas e a maioria delas é em reuniões de jovens e sempre tenho alertado sobre tal assunto. Dentre dez jovens dois para pra pensar no assunto, e desses dois, um pratica tal. Mais isso nunca foi empecilho pra continuar pregando o que me é confiado. Acredito muito nos jovens, sou um deles e sei o quanto vale alguém nos dá credito e querer nos ajudar.