Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Quem nunca quiz amar?


Hoje, como todos os brasileiros sabem, é dia dos namorados. É um dia que todos os casais separam-se um para o outro. Uma expectativa mútua, na qual esta embazado o amor. É hoje que as palavras mais lindas, em relação ao namoro, são ditas. É hoje que se torna um dia inesquecível para muitas pessoas. É neste dia que as mulheres acordam já tentando adivinhar o que irá ganhar, pois é típico presentiar o seu parceiro (a) neste dia. É hoje que os namorados acordam pensando no que comprar e se ela vai gostar. É hoje que, mais do que nunca, as pessoas amam e ficam orgulhosas de saber que são amadas.....etc.

Que coisa linda. Quem nunca quiz amar? e este é o outro lado da história.

Quem tem uma mínima perspectiva de vida sabe que a parte da vida que somos mais influenciado é na adolescência, então, daí já imaginamos os milhares de adolescentes que estão por esse Brasil querendo ter uma namorada (a). Por conseguinte sonhando em ter uma gatinha para poder beijar, ou um gatinho para ganhar um presente. Sabe aquela coisa de "Malhação", o carinho em excesso, amor pra cá, amor pra lá, é isso mesmo. Eles querem sentir o amor mesmo sem ter a mínima ideia do que se trata, nem que seja por um dia, tudo que querem é amar.

E isso não se adequa apenas para os adolescente, é hoje que as estruturas de muitos se abalam. Você se sente seguro, independente, autonômo, sabe o que está fazendo, enfim; sente-se um ser assexuado, não precisa de mais ninguém. Mas, quando chega tal dia você desmorona-se, e então o seu coração sangra, sabe muito bem o que fazer, mas na atmosfera do desespero já esta perdido.

O dia dos namorados, então, se passa, e tudo volta ao normal, porque não passa de uma vontade passageira, a qual é provocada pelo modismo que a mídia ou sua comunidade propaga, e você é a vítima destes.

Nós precisamos amar; é tão lindo e bom, mas não precisamos nos apressar. É, eu sei, falar isso pra esfera da qual se trata, é complicado, mas temos que ir ao realismo. A vontade vem, mas ela não deve prevalescer, o que deve ficar é a realidade de que você não está na estação certa de nascer flores. Não que é novo de mais, ou que deve estudar ao invés de namorar, sim que não é o momento é pronto! e não tenha pressa, pois a hora vai chegar e quando chegar é de vez. O amor vai beter em sua porta, e você irá abrir pra nunca mais fechar.

Um comentário:

  1. Gostei do texto.Concordo, como diz aquela frase: 'Fiz um trato com o amor, nem eu procuro ele, nem ele me procura.Um dia a gente se encontra.'

    ResponderExcluir