Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dá-me forças ó Deus.


Dá-me forças ó Deus.
Os meus pés estão pesados;
A minha força se esgotou;
O meu folego acabou e só sei envenenar.
Dá-me forças ó Deus.
Eu quero retornar de onde parei;
Não começar de tudo, mas progredir geometricamente;
Passar noites sem respirar outro gás a não ser o gás do nobre Espírito Santo;
Dá-me forças ó Deus.
A minha natureza clama por te excetuar;
Tirar o teu primeiro lugar;
Por resto, se não me curar, a sedução me fara parar.
Dá-me forças ó Deus.
O vento está forte;
Sinto que estou descendo, e se não segurares em minhas mãos...
Poi és minha única fonte;
As circuntâncias parecem me enforcar: quebra as corrente, meu eterno Leão!!
Dá-me forças ó Deus.
Se te largar agora serei devorado pelo bravo caçador, porquanto eu o importunei.
Me carrega por este mar;
Me faz amar e não voltar, mas ir na graça para voltar a caçar.
Dá-me forças ó Deus.
Pois sei que já estive melhor;
O poder que tu tens para mim, eu sei, que é maior;
Não, mais, não amar - estou viciado em amar.
Dá-me forças ó Deus.
A minha carne clama por pecar;
Minha alma (eu) do contrário, quer me exaltar;
O culpado não sou eu, mas o meu espírito que clama por pregar;
Dá-me forças ó Deus.
Porquanto estou cativo, não por satanás,
Não por mim mesmo, não pelo pecado;
Mas pelo teu Espírito que me convence tudo quanto a minha essência condena.
Dá-me forças ó Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário