Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cada dia tem sua história inédita.


Comprei uma agenda e, então, sempre estou registrando coisas novas nela. Todos os dias, gosto de tirar alguns minutos para escrever carinhosamente o que de importante ou que simplesmente marcou o meu dia.Sempre tenho feito coisas legais, as vezes, como a agenda é pequena, a folha não cabe de tantas coisas relevante que aconteceram no meu dia - isso é maravilhoso. Cada dia tem sua história, cada manha trás um roteiro de vida diferente, e serpre completando de ontem, o qual esta para cada um viver o seu. A vida é marcada por isso: Por novas experiências. 

Pare para pensar agora e devaneie comigo: Se tivesses registrado em livros, diários, agendas etc. cada momento importante ou simplesmente relevante, não precisa nem ser todos, vai descobrir que haja livro para conter toda a sua história. Com o exemplo de Cristo, percebemos que isto é verdade, como disse o escritor do evangelho de João:

"Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem. Amém."  (João 21 : 25)

E, lembremo-nos, Cristo viveu apenas, aproximadamente, 33 anos. E viveu intensamente, embora perdera a sua vida para acha-la, e isto ao passo que carregava a sua própria cruz.

Mas hoje acordei esquisito e fui à escola normalmente e quando fui para escrever na minha agenda alguma coisa, parei, relembrei, fiz uma rotineira introspectiva e percebi que não tinha nada para escrever. Poxa, para mim acabou o dia naquela hora. Não consigo imaginar que e 24 horas eu não tenha vivido nada de interessante. Porém, isso acontece mesmo e não adianta fugirmos dessa realidade.

Insatisfeito como sou, antes que terminasse este dia, decide mudar o roteiro do mesmo, "não desisto enquanto não for o último milésimo", pensei. Fui ler a bíblia para ver se Deus falava comigo por meio do Espírito Santo, dando-me uma interpretação diferente das anteriores. Pronto, dito e feito. Olha só o que li:

"Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."  (Mateus 6 : 34)

Jesus Cristo, para dizer isso tinha toda uma estrutura teórica e prática para fundametar tal afirmação. Procurei entender e, logo:

1º Ele sabia exatamente os eventos que lhe sucederiam durante o dia;

2º Ele sabia o que fazer para, nestes eventos, evitar contendas, para salvar, para curar, para ir até as pessoas certas...Ou seja para não perder nenhum segundo sem fazer a vontade do Pai que está no céu;

3º Por fim. Ele fazia tudo quanto lhe era necessário até cumprir o dia da sua morte sobre a cruz, e até hoje Jesus Cristo, ressucitado, não para com esse sistema.

Neste versículo, Ele quis dizer que devemos, uma vez com a mente de Cristo, cheia de sabedoria e inteligência, viver cada dia como se fosse o único, e que paremos de fazer planos que prejudiquem o presente, acomodando-nos, e sim, façamos o que der neste exato momento.

Não consigo crer que eu não tenha nada para escrever na minha agenda, tem que haver algo. Eu nunca vou parar o corpo, alma e espírito, mas sempre vou estar em pleno desgaste, na vaidade Ec 1. Portanto: Façamos o que é bom no tempo oportuno, como disse Salomão.

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário