Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Brincando com o tempo.


Diante do nada, enxergo tudo, tenho visões, devaneio...
É o momento que tiro para conversar com o futuro.
Certo dia, em uma visão, perguntei a ele sobre o por vir e, logo, me respondeu: Pergunte ao passado, este sim sabe te responder.
Viro as costas, e pergunto ao passado, e ele diz: Eu não sei pergunte ao presente.
Fecho os olhos e pergunto ao presente, e ele diz: Como vou saber se quem me ensina é você”.

Paro e penso, logo entendo; Tudo depende.
Como o futuro vai saber se o presente não ensinou, como o presente vai ensinar se o passado não aprendeu, como o passado vai ensinar se o presente de outrora não ensinou, e como o presente de outrora vai ensinar se o eu de outrora não ensinou?

Paro e penso, logo entendo: Se existe verdade, precisa ser dita:
O passado só existe naquilo que foi feito pelo presente de outrora, e que outrora foi o futuro, e agora é a lembrança.
O futuro só existe naquilo que espero fazer, eu não posso agir no futuro, pois quando chega, já é presente, e quando menos espero já é passado e se torna lembrança...

Então pergunto ao passado: Onde está o futuro agora visto que quero fazer tantas coisas nele? Este, logo responde: Eu não sei, estou velho demais para responder, mas o presente deve saber só que ande rápido, pois ele acabou de nascer e vai morrer muito rápido. Pergunto ao presente a mesma coisa, e ele me diz: não sei, pois quem me faz é você.

O que me resta, agora?
Ahhhhh, vou perguntar a mim, mas como perguntarei a mim, se quem pergunta é o mesmo que responde? Logo, lembro-me que tenho um Espírito. Pergunto ao Espírito e ele me responde: O futuro está nas suas esperanças. E como encontro ele? Por meio de Jesus Cristo, que nos prepara para tudo, com tudo...

As nossas esperanças são ações que refletem para um planejamento, que trará prevenções para ações.


Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário