Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Zacarias


Zacarias é um dos 12 profetas menores o décimo primeiro por sinal, e isto por seus escritos estarem na décima primeira posição no rolo dos 12 profetas menores. Este é considerado um profeta menos, quando a referência é os outros profetas antes de Cristo. Zacarias é filho de Baraquias, filho de Ido. Foi contemporâneo de Ageu e uniu com ele para animar os Judeus para que reconstruíssem o templo de Jerusalém. Evidentemente era jovem nos tempos de suas profecias. Este profetizou ao Reino do Sul (Judá).

A introdução do livro de Zacarias foi escrita entre Outubro e Novembro de 520 a.C., dois meses após a profecia de Ageu. Oito visões do profeta ocorreram em fevereiro de 519 a.C. Os capítulos 7-8 ocorreram dois ano mais tarde, em 518 a.C. O capítulo 7 é um retrospecto do passado nacional, e o capítulo 8 abre as perspectivas da salvação messiânica, ambos a propósito de um problema sobre o jejum, suscitado em novembro de 518 a.C . A referência à Grécia pode indicar que os tais capítulos foram escritos depois de 480 a.C., quando a Grécia substituiu a Pérsia como o grande poder mundial. As profecias que abrangem o livrode Zacarias foram reduzidas a escrita entre 520 e 475 a.C.

Os dois propósitos que Zacarias tinha em mente ao escrever seu livro correspondem as duas divisões principais da obra. 1º: os capítulos 1-8 foram escritos a fim de encorajar os remanescentes judeus, e Judá, a persistir na reconstrução do templo. 2º : os capítulos 9-14 foram escritos a fim de fortalecer os judeus que, por terem concluído o templo ficaram desanimados por não ter aparecido imediatamente o Messias. Nesta passagem também importará a vinda do Messias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário