Páginas

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vamos voar?


"Chega de se arrastar pelo chão, vamos decolar e voar de vez.

Mas é muito fácil afirmarmos uma frase como esta, o difícil é vivê-la, visto que estamos em uma fase tão difícil de nossas vidas (adolescência). Nesta fase, nós queremos nos libertar do nosso eu, pois parece que há outros "eus", que vivem por aí e são mais felizes do que nós. Mas a verdade é que todos vivem o mesmo sentido, passam pelas mesmas fases, só que de maneiras diferentes e, talvez, em maneiras diferentes.

É uma vida de insatisfações, com correntes que não querem soltar, uma pressão subliminar que não quer sair do subconsciente, são vontades malucas que colocam em perigo a própria existência, a interdisciplinaridade, o descobrimento pessoal - parece que nunca vai acabar.

A grande questão não é esperar, como muitos têm dito por aí, para ser feliz e, por exemplo, se encontrar em alguém, mas antes, procurar descobrir, no agora, o quanto é bom ter a oportunidade de encontrar-se no agora, amando cada coisa que faz, tirando esse peso das costas o qual idealiza: só amarei no amanha. Chega! Vamos ouvir o sábio Salomão, vamos gozar do que nos é dado, vamos ser feliz de vez.

Vamos levantar do chão, deixar de nos arrastar, sair de debaixo do solado do sapato desse injusto mundo, vamos abrir as asas e subir no mais alto monte da Terra e pular, bater as asas bem forte, bem forte mesmo, lá de cima jamais descer, encontrar uma nuvem que nos caiba, mudar para lá, e viver, então, em cima.

Vamos voar, te convido a voar.

Até mais.
Boas reflexões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário